Categoria - Aleatoriedades

Coisas aleatórias que vejo por aí e compartilho por aqui. Além de pensamentos e ideias… aleatórias.

6 Dicas pra quem tem TDAH e toma Ritalina (ou não)

TDAH

Há quase 4 anos atrás escrevi um texto sobre o Dia a dia de alguém que tem TDAH, onde após um dia típico de sábado, resolvi contar aqui no blog como é a rotina (ou falta dela) para uma pessoa que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Hoje quero contar pra vocês um pouco mais sobre o meu dia a dia, porém dessa vez com dicas que uso pra tentar sobreviver e não ser dominado por meu mundo particular no mundo da lua.

Leia Mais

Uma releitura de “Os Cinco Estágios do Luto”

Metanoia - Uma nova visão

Antes de começar, gostaria de avisar que se você chegou a esse texto buscando algo sobre luto, morte ou perdas, você está no lugar errado. Esse será um post sobre a não-aceitação do sistema em que vivemos e viagens, alias, o período que precede uma looonga viagem.

Você já ouviu falar do Modelo de Kübler-Ross, também popularmente conhecido como “Os cinco estágios do luto”?

Leia Mais

Coopere com Deus e veja o milagre acontecer

Ontem eu estava caminhando e no meio do caminho comecei a conversar com Deus e expor pra Ele um monte de desejos e necessidades que eu tenho – não que Ele não soubesse de nada, mas eu sinto que preciso contar mesmo assim – um desses meus pedidos, era que eu precisava de uma iluminação mental de qual caminho eu deveria tomar para um próximo passo de minha vida, após eu contar tudo eu já ficava naquela expectativa de que uma mágica iria acontecer a qualquer momento e os pensamentos seriam simplesmente iluminados e eu teria a direção exata que tomar. Que ideia ingênua!

Passado dois minutos eu comecei a raciocinar um pouco e ponderar cada um dos caminhos que eu tomasse quais seriam as consequências…e então a mágica aconteceu! Eu tracei algumas metas e objetivos, tudo ficou iluminadamente iluminado, ahá!

Deus nos fez seres pensantes, Ele quer que a gente coopere com algumas de suas “mágicas” para que algo aconteça (antes que os monergistas me joguem pedras, eu não estou falando sobre sinergismo soteriológico). O Criador não nos fez para ficarmos parados simplesmente esperando uma transformação, uma casa não é construída sozinha sem que um pedreiro empilhe tijolos e concreto a mando de um chefe/engenheiro, da mesma forma que nós temos que nos movimentar para que Deus possa nos usar e a casa ser construída, nem que isso precise levar uma vida inteira.

Isso me fez lembrar daquela estória do navio que naufragou e o único sobrevivente que estava sobre um destroço flutuando, ao receber ajuda do resgate rejeitava dizendo: “Não preciso de ajuda, o Senhor irá me salvar” e isso acontecia várias vezes até que ele morresse a deriva do mar. Que burro! Deus estava enviando aquelas pessoas para o resgate e o cara simplesmente não aceitava o milagre esperando por uma mágica divina com prováveis cenas hollywoodianas.

Preste atenção ao seu redor e veja o milagre de Deus o tempo todo nos cercando, abra os olhos e veja onde você pode/deve cooperar para que o milagre se concretize.

Antes que me chamem de herege, eu realmente acredito em milagres, em pessoas doentes que são curadas, em livramentos sem explicações, entre outras coisas. Mas eu creio também que devemos nos mover e não sermos espiritualmente preguiçosos.

E como canta O Tetro Mágico: “Milagres acontecem quando a gente vai à luta!”

Seja influente, não famoso

Eu tava lendo a última edição da revista Galileu que saiu com o tema “25 mais influentes da internet brasileira em 2013” e após terminar a matéria eu percebi que tem algumas dessas pessoas que eu simplesmente NUNCA tinha nem ao menos ouvido falar o nome. Aí eu pensei: “Mas caramba! Eu vivo na internet, to sempre antenado em tudo que tá rolando e não conheço alguns, como pode?”. Então eu li o título novamente e saquei “eles são influentes, não necessariamente famosos“.

revista galileu 25 pessoas mais influentes da internet 2013

Isso tudo fez muito mais sentido pra mim, afinal uma pessoa pode muito bem ser influente e não ser famosa. Conheço muita gente que com certeza você nunca ouviu falar o nome e que exerce influência demais sobre muitas outras pessoas, sem contar aqueles que exercem influênciaapenas para uma ou duas pessoas, algo que já tá ótimo.

A fama tem seus problemas e nem é preciso exemplificar nenhum deles, a gente tá cansado de ver gente se dando mal por causa da fama subir pra cabeça, etc. Claro que uma pessoa famosa exerce influência sobre pessoas e com isso ela tem “poder” de fazer algo bom ou ruim.

Uma pessoa influente pode fazer muito por uma pessoa, por uma comunidade ou até mesmo por toda uma sociedade, são pessoas trabalhando no backend, sem holofotes sobre a cabeça, são as que costumam mais fazer diferença na vida dos outros. A fama pode até acontecer, mas uma pessoa influente, sempre será influente.

Seja influente, não famoso. Você pode ser influente na sua casa, na sua escola/faculdade, na igreja, no trabalho, no buteco…seja lá onde você estiver e qual for seu meio de vivência, você pode influenciar pessoas a mudarem de vida, buscarem algo melhor pra elas, você pode influenciar em muitas coisas, por isso é bom ter cuidado com o tipo de coisa que você influencia, do mesmo jeito que podemos influenciar alguém para fazer algo de bom e positivo, o inverso também acontece.

Não reinvente a roda. Reinvente a roda!

Não reinvente a roda disse o preguiçoso. Reinvente a roda disse o criativo.

Não reinvente a roda disse o conformado. Reinvente a roda disse o revolucionário.

Não reinvente a roda disse os fariseus e mestres da lei. Reinvente a roda disse Jesus Cristo.

Não reinvente a roda disse o eterno funcionário. Reinvente a roda disse o futuro possível milionário.

Não reinvente a roda disseram os amigos de Mike Krieger. Reinvente a roda disse Mike Krieger criador do Instagram, vendido recentemente para o Facebook por 1 bilhão de dolares.

Não reinvente a roda disse o alienado. Reinvente a roda disse o desperto.

Não reinvente a roda disseram os racistas. Reinvente a roda disse Martin Luther King.

Não reinvente a roda disse o preguiçoso. Reinvente a roda disse o criativo.

Não reinvente a roda disse a Rede Globo. Reinvente a roda disse o povo brasileiro durante os protestos.

Não reinvente a roda disseram aqueles com roupas cheirando a amaciante. Reinvente a roda disse Madre Tereza e São Francisco de Assis.

Não reinvente a roda disse o fracassado. Reinvente a roda disse o vencedor.

Não reinvente a roda disseram os músicos antes do rock. Reinvente a roda disse Elvis Presley, Chuck Berry, Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Janis Joplin, The Doors, David Bowie e Rolling Stones.

Não reinvente a roda disseram os bispos católicos em 1517. Reinvente a roda disse Martinho Lutero.

Não reinvente a roda disse o criador da pena e tinteiro. Reinvente a roda disse o criador da caneta esferográfica.

Não reinvente a roda disse o pessimista. Reinvente a roda disse o otimista

Não reinvente a roda é o que te dizem todos os dias. Reinventar a roda é a decisão que você vai tomar para ir na contramão do sistema e ir além.

Personagens famosos e a arte de Nicky Barkla

Rodando pelas interwebs me deparei com as pinturas incríveis de Nicky Barkla, que transforma personagens (e até objetos) em surpreendentes obras de arte psicodélicas.

Conheça todos os trabalhos dela entrando em seu deviantART.

Spiderman

Spiderman

Sonic

Sonic

Raoul Duke - Johnny Depp

Raoul Duke – Johnny Depp

Painted Vodka Bottles

Painted Vodka Bottles

Mirrors

Mirrors

Lord Voldemort

Lord Voldemort

John Lennon

John Lennon

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix

Heath Ledger

Heath Ledger

Gollum

Gollum

Frankenstein

Frankenstein

Doc

Doc

Darth Vader

Darth Vader

Darth Maul

Darth Maul

Batman Spiderman Superman Wolverine

Batman Spiderman Superman Wolverine

Albert Einstein

Albert Einstein

A clown mess

A clown mess

We're All Mad Here - The Cheshire Cat

We’re All Mad Here – The Cheshire Cat

Toad

Toad

Edward

Edward

The Incredible Hulk

The Incredible Hulk

The Grinch

The Grinch

Ideias criativas de artesanatos

Domingo a tarde, você aí atoa sem ter o que fazer, na tv não tem nada que presta, na rua tudo deserto e ninguém afim de jogar War com você, então o jeito é se virar sozinho.

Eu sempre curti bastante esse lance de artesanatos e criar coisas com as mãos, na minha família mesmo, todos fazem muito dessas coisas.

Curso de Reciclagem da Revista Artesanato

Se você gosta muito de artesanatos e criar coisas com materiais reciclados, você não pode deixar de conhecer o curso de reciclagem da Revista Artesanato!

No Curso de Reciclagem você irá aprender:

  • Como reutilizar garrafas PET
  • Fazer objetos com caixas de leite
  • Decorar sua casa com materiais recicláveis
  • Fazer bolsa com lacre de latinha
  • Criar porta objetos e porta trecos
  • Fazer vasos lindos para flores
  • Fazer luminárias incríveis
  • E muito mais!

Confira o vídeo abaixo explicando direitinho como funciona o curso de reciclagem:

Faça agora mesmo o Curso de Reciclagem da Revista Artesanato clicando aqui ou na imagem abaixo:

Curso de Reciclagem

Veja algumas ideias despertar um pouco a criatividade ou mesmo tentar criar algo como essas fotos:

Limpeza nos Favoritos pt. 01

Sou do tipo viciado em salvar páginas nos favoritos do meu navegador, na maioria das vezes eu vejo um link enquanto estou no trabalho e salvo para vê-lo a noite ao chegar em casa. Só que como quase nunca da tempo, esses links acabam ficando para ver depois, depois e depois…e nunca chega o dia em que vou parar pra ver todos. Tem links em meus bookmarks de mais de 4 anos atrás (eu nunca perdi eles pois uso uma extensão para o Firefox e Chrome que sincroniza me todos os PCs que eu for). Portanto se tiver alguns links bizarros ou extremamente amador, não me julguem, um dia eu também tive que aprender 😉

Por isso, pensei num método de fazer uma limpeza nos favoritos, mas como não quero excluir de cara sem entrar nesses links, resolvi fazer algumas coletâneas de sites que estão aqui. Dividirei eles por categorias, sendo que nessas categorias, terão os títulos e/ou assuntos, seguido dos links. Leia Mais

Dicas para se tornar mais produtivo

Olá caros amigos, mais uma vez pra variar eu estou sumido. Mas calma, vou explicar.

Recentemente saí da agência que eu estava trabalhando e estou me dedicando agora a vida de freela o que faz com que eu trabalhe muito mais, por isso não está sobrando tempo para postar aqui no blog, mas com o tempo vou publicando algumas coisas que tenho em mente. Mas vamos lá! Leia Mais