Não consigo deixar de acreditar em Deus

Eu confesso, já tentei deixar de acreditar em Deus. E não foi apenas uma vez não, foram várias!

Já tentei deixar de acreditar nEle em momentos ruins da vida, momentos bons, momentos filosóficos, reflexivos, existenciais e mais em um monte de momentos que no final fracassei nessa tarefa.

Os mais religiosos irão dizer: “Claro que não consegue deixar de acreditar, afinal Ele existe, negar o que existe é loucura”. Tá, pode até ser…mas não é beeem assim…

Eu fui cético/ateu por praticamente 20 anos da minha vida, nos últimos anos de meu “ateísmo” eu tinha argumentos muito fortes e convincentes  que facilmente acabariam com o de qualquer crente (crente em uma divindade e não necessariamente a religião cristã evangélica), pra falar a verdade, esses argumentos ainda vencem de um crente, afinal não é possível provar a existência do divino. Durante todo esse tempo eu sempre senti aquele famoso vazio existencial onde nada podia preenche-lo. Sério, procurei suprir esse vazio em quase todos os lugares possíveis, filosofia, psicologia, esportes, aventura, relacionamentos, psicodelía, matemática, química, lógica, artes, criatividades, etc, mas em nenhum lugar preenchia.

Eis que um belo dia eu tenho uma experiência com Deus!

Mas como assim, cara, de uma hora pra outra aquele maluco cheio de ideias e opiniões começa a acreditar nas mesmas baboseiras que os chatos da igreja? Para com isso! A psicologia e a biologia (ciência no geral) conseguem provar que a fé e crenças em um ser divino são reações nervosas/químicas que ocorrem no cérebro do indivíduo, não tem nada de divino nisso, mané!

Ok, pode até ser que seja isso mesmo! Mas seja lá se for reação na cabeça, piração de alguma droga alucinógena ou um sonho, eu não posso e não consigo negar Deus!

Pra todos os lados em que olho eu vejo Deus, e esse Deus que eu vejo é muito além de uma “energia” ou “força” invisível que rege o Universo, Ele é um Deus pessoal que se importa e cuida da sua criação (não esse não é um nenhum sentimento/desejo paterno reprimido que tenho).

Deus se manifesta o tempo todo e em todos os lugares, basta prestarmos mais atenção, seja na natureza, na música, no teatro, num livro, no voar de um pássaro, num alimento, na água…quanto em um pensamento, no silêncio, no abraço, no beijo, no perfume e principalmente nos relacionamentos. Tudo que existe é para Sua glória!

As vezes no correr dos dias, em meio a questionamentos, egocentrismos e fraquezas, me ocorre de colocar em cheque justamente para onde eu deveria estar correndo em direção e quando isso acontece, por mais relutante que eu fique, não consigo nega-lo, simplesmente não consigo.

Que Deus me perdoe por todas essas crises e questionamentos. Que Deus me ajude a ter sempre e cada vez mais, uma fé fortalecida no Verbo, na Verdade, em Jesus Cristo. Afinal pra onde irei eu se apenas o Senhor tem a palavra de VIDA?!

E convenhamos, nada como as crises para nos reerguer ainda mais fortes e com a fé mais firme. 🙂

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 11:36

2 ComentáriosComente

  • Daniel, passo por problemas na fé e preciso de conselhos. Parece que estou sozinha nessa. Parece que sou a única que passa por isso e eu não consego mais entender meu coração. Procuro algumas respostas que permanecem caladas. Gostaria de conversar com você porque preciso de orientações.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.